e Eficaz O uso de Ozônio para Branqueamento Dental

Se o ozônio para branqueamento dos dentes é eficaz, é uma pergunta que os dentistas têm feito por muito tempo, devido à baixa eficácia dos tratamentos actuais.


existem no mercado dentário, uma extensa gama de produtos para este fim, que se baseiam em peróxido de hidrogênio e carbamida. Estes tratamentos podem ser feitos na clínica.

O marketing das casas comerciais, de modo fazem que o dentista perde o controle sobre o bom funcionamento deste tipo de tratamento

A falta de eficácia, hipersensibilidade e alterações da mucosa oral nesses tratamentos nos faz pensar em outra alternativa, tentando ter um melhor controle e mostrar a eficácia de um sistema, como
propomos aqui e que se baseia em gases hiperoxidantes (ozônio).

Este tratamento é feito vai o oxigênio medicinal ao ozônio médico, como o material básico para atingir o objetivo que é a descoloração do dente ou branqueamento.

têm sido utilizados para branqueamento dental, lâmpadas de plasma, lâmpadas de diodo, laser de diodo, laser de argônio, mas nós vamos ter que deixar claro, que essas equipes só ajudam a acelerar os agentes químicos já mencionados, e que por conta própria, eles não produzem  branqueamento dos dentes portanto, a partir do ponto de vista do marketing dental, esta nova técnica é vantajosa em relação aos outros tratamentos, ou na clinica ou maneira caseira.


Com esta técnica, o paciente apreciou o tratamento eficaz em uma única nomeação, com uma mudança de cor em sua dentadura, de modo que não haverá nenhum dúvida, como com outros sistemas, mas não tendo sensibilidade dentária, ou a possibilidade de queimaduras de seus tecidos moles devido ao desrespeito materiais dentários.

De tal forma que, com esta técnica, o dentista controlava correctamente a evolução e a segurança dos seus pacientes.

Ozônio


O ozônio está na atmosfera em uma maneira natural a forma do oxigênio alotrópico. Na atmosfera é bombardeado pelos raios ultravioleta caindo para a terra se espalhando por todos os contornos e purificando a água eo ar, bem como bactérias e fungos em decomposição.

Tamben pode ler 

paraque serve gerador de ozonio

vantagem do gerador ozonio

ozonio terapia trata pessoa com deficiencias

desvantagens do tratamento de agua com ozônio


Tem o ozônio uma cor azul ténue, que seja causa da cor dos mares e do céu. No nível do solo, o ozônio aparece diluído, assim que sua concentração é 0,001-0.003 ppm que é esta concentração a que nós respiramos

O ozônio é reconhecido internacionalmente, como um poderoso oxidante da natureza, tem o poder para destruir as bactérias, tal é o caso que alguns microgramas por litro são suficientes para destruir cepas bacterianas ou colônias.

Tem sido mostrado em estudos, que o ozônio promove a desintoxicação orgânica de um grande número de toxinas que muitos são cancerígenos.

Embora tenha muitas aplicações, entre as quais estão os industriais, neste artigo só vai mencionar o uso dental. O ozono é descoberto pelo químico alemão Christian Frederick, na Universidade de Basileia, na Suíça.

Infelizmente, em nosso país não há nenhuma pesquisa sobre a matéria, mas é em outras partes do mundo como, Rússia, Cuba, Alemanha e espanha ha pesquisas.

A meia-vida do ozônio oscila entre 30 a 45 minutos a uma temperatura de 20 graus Celsius, ele deve ser gerado para o uso imediato, porque se não, seu valor cai para 16% do seu valor inicial em 2 horas.
FDA (Food e Drug Administration) estabeleceu um máximo tolerável, de 0,05 ppm de ozônio emitido por qualquer dispositivo médico

Ozônio Para o Uso Dental


O dentista alemão e.a. Fish, foi o primeiro en usar água ozonizada , com funções desinfetantes. Outro dentista alemão, Dr. Fritz Kramer, menciona que a água ozonizada pode ser útil para:

Conter hemorragias
Anti-séptico antes da cirurgia oral
Reforçar a contribuição do oxigénio numa ferida cirúrgica para melhorar a cicactrización
Como anti-séptico para tratar canais endodôntico, Alveolite, etc


Ozônio na Clinica


Além de ser útil para branqueamento dental,, devemos aproveitar seu poder de alta oxidação, por isso vamos usá-lo em:

-Halitose

-Irrigação em Periodontia

-Adstringente em cirurgia oral

-Desodorizante do ambiente da clinica

-Reações adversas do ozonio

O ozônio age como um gás tóxico si e inalado, causando alterações nos tecidos pulmonar, traqueal e brônquica, atingindo o enfisema.

Icontanto que a concentração da respiração, exceda os limiares da toxicidade. Temos de compreender que há uma grande diferença entre os efeitos de um ozono médico, tal como produzido pela poluição atmosférica ambiental, porque quando o nitrogênio contido no ar é combinado com o ozônio ambiental, cría óxidos de nitrogênio, que têm uma toxicidade três vezes mais elevada do que o ozônio.

Se alguém está exposto ao ozônio por um par de horas e uma concentração de 0,24 ppm vai desenvolver um taquipneia (respiração acelerada) com sintomas de irritação da tráquea e laringe, bem como tosse e desconforto no nariz e nos olhos. Ozônio como qualquer outro medicamento usado na medicina é tóxico en concentrações elevadas.

Levanta a situação de afetar os tecidos dentais, com uma corrente constante do ozônio médico, aproveitando-se do poder oxidandante, para conseguir a descoloração dental ou branqueamento.

O método de branqueamento de dentes proposto aqui, concentra sua ação sobre a hiperoxidação da superfície dental, produzida pelo ozono e a conseqüente descoloração do dente.

A esta acção, deve ser adicionada a aplicação de fluidos específicos a fim de facilitar a penetração do ozono, ou de perpetuar o branqueamento do dente


Efeitos Colaterais da Terapia do Ozônio Dental


Inalação acidental pode levar a sintomas menores, como queima de olhos, tosse, náuseas ou vômitos, ou dor de cabeça leve em um indivíduo muito sensível.

Ajude-na Partilhar Este Artigo Com os Outros